quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tudo tem uma ligação nesta vida.

-->


A nossa qualidade de vida depende  muito de como estamos nela e de como a conseguimos ver. Nuns momentos é de uma forma, noutros é de outra, há dias mais felizes e dias menos, há fases e fases, há momentos.
A vida é uma linha recta que quando se começa não há forma de dar a volta e voltar atrás, mas há certamente forma de lhe dar a volta e seguir em frente.

Não é a toa que se diz que só damos valor às coisas quando as perdemos.

A vida geralmente dá-nos uma segunda hipótese na sua sequência.
Este momento chega quando nos confrontamos com a morte, seja ela de que maneira for. É aqui que percebemos finalmente o quão importante ela é, e tudo o que ela nos pode dar.  Numa primeira fase o mundo cai-nos em cima, mas a seguir à tempestade vem a Bonança. Deixamos finalmente de dar importância a coisas que anteriormente seria impensável, passamos a ser muito mais selectivos nas nossas escolhas e companhias, não compramos guerras, damos muito mais atenção à beleza que nos rodeia, passamos a contar mais connosco próprios. Finalmente faz-se luz e voltamos a nascer.
É claro que tudo se intensifica, os sentidos ficam à espreita, os instintos amadurecem, os sentimentos ficam à flor da pele, as emoções são mais fortes, o choro  fica fácil e as gargalhadas soltam-se aos sete ventos. Os medos antigos atenuam-se, as palavras saem com outra sabedoria, os pensamentos fluem noutras direções.

Mas nem tudo são rosas, os picos existem, os medos são outros, a facilidade de lidar com eles é que muda.

Sem comentários: