sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um EU novo?

Eu sei que todos nós passamos fases bastantes estranhas ao longo da vida. Já me aconteceu muita coisa, já passei por muitas, mas uma fase fútil? Estranho... deveras estranho.

Já me aconteceu falar demais, não falar, pensar em mim, pensar exclusivamente nos outros, já tive várias ocas, nostálgicas, estúpidas, loira algumas, de ler é frequente, até me deu para ter a fase das pinturas de gesso, dos arraiolos e das arrumações, dos amigos, das crianças e mais recente a chamada maníaca dos computadores, blogs, picasa e outras coisas que tais. Isto para não falar em tantas outras que não saberia como descrever, como a minha paixão assolapada pela fotografia e por... outras coisas que por agora não vêm ao caso.

Agora esta... nunca me tinha acontecido!

Ainda arranjei umas desculpas: Ah e tal é só umas calças, um colar ou uma t-shirt. Hum...Nada demais, todas as mulheres gostam de coisas novas.
Só que agora é só mais isto... e mais aquilo... e dou por mim a sonhar (acordada) que vou ter de ir pintar as unhas de cor-de-rosa... ou de branco... ou que tal um cor de laranja berrante, roer as unhas é que não. Já agora um novo perfume ou um creme novo para o corpo. E porque não uma base nova, de acordo com o meu tom de pele e uma blusa mais arrojada e um bocadinho mais longe e investir em roupa interior? 

Não, não... Isto nunca me tinha acontecido. Confesso que tudo isto é muito novo para mim, ando um bocado zonza e a sentir-me estupidificada.

Pior ainda é pensar que tudo isto sou Eu. 

EU...Um novo EU. Um EU temporário ou um EU para sempre? 

O que é isto afinal? Medooooo...

Valha-me as minhas fotografias e os meus passeios. Valha-me o Sol, a Lua, e as flores, os bichos, o tempo e as paisagens. Valha-me o mar, as estrelas e as cores e tudo o que eu possa ver, fotografar, apreciar, desfrutar e que me possa tirar deste marasmo horrível de pensamentos fúteis.

Sem comentários: