quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ser amigo de verdade limita certas vivências



Este “drama” existencial surgiu na minha vida há bem pouco tempo, numa conversa entre amigos. 

Uns diziam que ser “amiga de verdade” era o objectivo, outros pelo contrário diziam que nem pensar. “Amigos de verdade” já tinham o que bastasse e a partir de determinada altura da nossa vida para além dos amigos de verdade que já temos, tudo o que queremos é poder estar, mandar umas bocas, viver o que se tem a viver sem compromissos de maior e desta forma poder gozar a vida sem grandes sobressaltos. 

Atenta assisti. Nunca tinha pensado desta forma, nunca me tinha apercebido que cá fora existiam vários conceitos de amizade, a amizade verdadeira e a outra, o que quer que isto queira dizer. Confesso que a conversa me incomodou. Tenho para mim que a amizade é uma instituição a preservar a qualquer custo. Mas dei por mim a pensar e tive de concordar em silêncio com a última opinião: ser-se amigo de verdade limita certas vivências. 
Ou será o contrario?

Sem comentários: