quarta-feira, 28 de março de 2012

Tentações

Ainda a digerir! 
É engraçado perceber que ha certas coisas que lemos e que sabemos que só passam a fazer sentido num determinado contexto e fase da nossa vida bem como ha outros que só a partir de uma certa altura.
Aprendi que na vida, tal como em tudo, há um caminho,há um perceito, há uma logica, que só começamos a ver ha medida que o tempo vai passando e que os acontecimentos se desenrolam. Como dizem os Alentejanos: "Tudo tem um perceito..." 
 
"Cada impulso que tentamos estrangular germina no cérebro e envenena-nos. O corpo peca uma vez, e acaba com o pecado, porque a acção é um modo de expurgação. Nada mais permanece do que a lembrança de um prazer, ou o luxo de um remorso. A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Se lhe resistirmos, a nossa alma adoece com o anseio das coisas que se proibiu, com o desejo daquilo que as suas monstruosas leis tornaram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro. É também no cérebro, e apenas neste, que ocorrem os grandes pecados do mundo. "

Oscar Wilde, in 'O Retrato de Dorian Gray'

Sem comentários: