terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu gosto do Natal


Eu gosto do Natal.

Gosto do frio, dos cheiros, do ambiente alegre, das musicas, da lamechice, da família, dos amigos, de estar, de conversar, de poder rir até não poder mais, de férias, de ver filmes no quentinho da lareira, de ler um bom livro, de estar à vontade sem cerimónias e sem me importar se me estou a portar bem ou mal. Gosto e pronto.

Mas cada vez gosto menos da falta que algumas pessoas fazem nestas datas, porque quer se queira quer se não queira é nestas alturas que nos lembramos de quem mais gostamos e nos damos conta que passou mais um ano sem a sua presença ou sem se estar o tanto que precisaríamos.

Para além disso começamos a ter a consciência de que os dias não têm as horas que precisamos, de que não conseguimos chegar a tudo o que queremos e que não temos mãos a medir para tantos projectos. Começa a surgir um sentimento de impotência muito grande, às vezes até tristeza.

Época mais nostálgica, esta!

Tal como me preparo com tempo para combater o inverno tenho de me começar a preparar para combater este mês de Dezembro. É preciso fortalecer a alma para nos entregarmos ao que conseguimos fazer e preparar o espírito para aceitar tudo aquilo a que não conseguimos chegar.

Em modo de preparação…

Sem comentários: