sábado, 30 de outubro de 2010

Chuva

Hoje deu-me para estudar. Sim, estudar! 

Chuva lá fora, lareira acesa, paz no pedaço, tempo para tudo.
 
Preparei o estamine, espalhei os papeis, as canetas, o bloco de cábulas e todos os livros e cadernos que tenho sobre o assunto em questão.
 
Eu bem comecei. Mas a chuva não deixou.

Fiquei hipnotizada primeiro com a imagem dos pingos a caírem e depois com o som deles a bater no telhado.

É magico…

Mais mágico ainda quando se fecha os olhos e as recordações correm e desenrolam-se à nossa frente tão  reais, tão autênticos. Vivem-se momentos inesquecíveis.

Sinto-me bem quando olho para dentro e não vejo tristeza. Sinto-me bem quando olho para dentro e vejo esperança e consigo tirar de lá tudo o que me consola. Sinto-me bem quando olho para lá e não tenho de me enfrentar, de me olhar de frente, de me culpar, de me julgar, de me ver, de me criticar, de me limitar. Sinto-me bem quando não tenho quem me veja, quando posso ser só eu, sem espelhos, sem sombras, sem cores. Chego a sentir-me bonita por instantes.

Sem comentários: