sexta-feira, 28 de maio de 2010

Desconhecimento


Quanto mais vivo mas me apercebo de tudo o que desconheço.

Eu desconheço tudo o que não conheço e eu conheço tão pouca coisa!

Eu não conheço lugares, gentes e costumes, cidades, países e mares, não conheço marés nem luas, eu nem conheço todos os cantos da minha casa.

Eu não conheço as pessoas que me rodeiam e que estão mais perto de mim, eu nem me conheço…

Não conhecendo as coisas elementares como hei-de eu conhecer a amizade comum, o amor, a tranquilidade…

Vivo num mundo pequeno de pouca coisa. Tudo aquilo que acho grande é um ponto tão pequeno!
O desconhecimento é a nossa escuridão. É o outro lado da nossa vida, da luz.

Desconhecer é cegueira. E não ver, tem dois lados.

É o bom e o mau, é a esperança e o medo. É o ficar e o ir. É a alavanca da mudança, o motivo da fuga.

"Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão"
Antoine de Saint-Exupéry

Sem comentários: