quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sentido se tiver um sentido faz sentido!


Não, não me tenho arriscado a escrever nestes dias tão sombrios. Não iria dar certo. A avaliar pelo que tenho publicado …

Aconteceram muitas coisas sim. Mas as importantes são aquelas que são invisíveis para os olhos. São aquelas que só se vêm com o coração, não se dizem porque vêm de dentro e se forem escritas também não fariam sentido nenhum.

Tenho pensado muito e sobre muitas coisas. Tenho tentado arranjar explicações para o meu pequeno mundo. Nele as coisas têm de ter sentido porque sem esse sentido, o meu mundo desaba. Todos os dias têm havido algumas avalanches…

Assim, hoje debati-me com esta coisa do sentido que as coisas têm de ter. Ela surgiu-me assim na cabeça do nada, ou eventualmente do mal que eu me estava a sentir por me achar a pessoa mais egoísta do mundo.

E de facto cheguei a uma conclusão que me fez sorrir: as coisas só fazem sentido se tiverem um sentido. E a maior parte das coisas que vivo não fazem sentido nenhum porque não têm um sentido. É básico, é tão básico que chega a ser estúpido. E eu senti-me tão estúpida que sorri. Senti-me estúpida por ser tão básica e senti-me estúpida por perceber que na minha vida grande parte das coisa que faço, que procuro e que tenho, não têm um sentido e por isso não fazem sentido.

O sentido das coisas faz toda uma diferença.

Nós gostamos de quem gosta de nós! Que sentido faz gostar de uma pessoa que não gosta de nós?
Nós estamos com quem gosta de estar connosco! Que sentido faz estar com uma pessoa que não gosta de estar connosco?
Nós damos alguma coisa porque alguém gosta de receber essa coisa. Faz sentido! Mas faz sentido também que se dê a quem nos dá de alguma forma. Se não, não faria muito sentido.
Nós trabalhamos bem se tivermos um sentido, seja lá ele o que for. Se não que sentido faz trabalhar?
Etc, etc, etc...

Enfim vendo as coisas desta maneira, consigo explicar uma data de coisas que não estavam claras na minha cabeça. E com as quais não me tenho sentido muito bem.

Fiquei um bocadinho mais feliz. Parece que visto desta maneira não me sinto tão egoísta e faz-me sentido que assim seja.

Sem comentários: