sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um Motivo


Um dia comecei a ler um bolg e depois outro e depois outro, até bater num blog que, não sei porquê, me deu vontade de também eu ter o meu blog.

Foi uma vontade, tão vontade que me pus ao trabalho de imediato.

Mas no meio disto tudo, não é na formação do meu blog que me quero centrar, é na formação de outros blogs, que eventualmente o meu deu ou pode vir a dar origem.

Pode ter dado sim ou melhor gostaria de acreditar que sim, ou poderá vir a dar. Não pela beleza, não pela escrita, não pelo que é, mas sim pelo que não é.

Todos nós temos aquele pensamento, “…se fosse meu seria assim… eu faria aquilo, escrevia blá blá blá…“. E a partir daqui começa a entrar o bichinho, que vai roendo. Depois temos ou não a coragem de tentar fazê-lo, temos ou não paciência de continuar, temos ou não persistência para o manter.

Por isto ou por aquilo, é sempre engraçado perceber que como me aconteceu a mim, pode sempre acontecer aos outros.

Afinal, afinal só não acontece aos que cá não andam.

4 comentários:

fugidia disse...

:-)

E eu aqui me confesso.
Descobri que havia blogs quando andei na net a procurar informações sobre o autismo e comecei por ser comentadora num blog sobre esta temática.
Depois... depois comecei a procurar outro tipo de blogs, tornei-me comentadora de meia-dúzia deles e, ao mesmo tempo, como gostava de escrever diários, arranjei um, privado, para escrever (que mantenho).
Em cada blog que comentava decidi assumi um nick que tivesse relação com o nome do blog: por exemplo Simplesmente Maria no Blog sobre síndrome de Asperger, Atenas no Blog Pólis, fugidia no Blog Garfiar (que significa escapar) etc.
Acabei por fazer um blog público, para amigos - o esconderijo - e assumi nele o nick de fugidia porque foi o garfanho do garfiar quem mais insistiu para eu o fazer.
E assim, lendo e comentando, acabei por apreciar tantos outros bloggers e mesmo conhecer alguns deles.
Tem sido uma excelente experiência, e a Sum faz parte dela.
:-)

sum disse...

Livra Fugi, eu não tenho esse curriculum invejável. Até porque não tenho graça nenhuma a comentar. Preciso de estar em fase de grande autoconfiança :))))

Achei graça ao facto de alguns amigos escreverem tão bem e comecei a ler os blogs deles. Fui por ai fora. Reparei que os blogs e as pessoas que os escrevem têm em comum tanta coisa como aquela que não têm. Um blog, pode ser aquilo que quisermos e acho que foi isso que me fascinou...

Para alem disto, tem sido uma grande companhia, um grande convívio, o que foi uma surpresa para mim. Como a Fugi diz, e muito bem, tem sido uma grande e excelente experiencia. E garanto que a Fugi também faz parte dela :))
Obrigada pela sua confissão e de a ter confiado a mim :).
Para alem de que nunca é demais saber que tb fazemos parte de uma grande experiência.
Um beijinho

Mike disse...

Eu cá fico-me por desconversar... (risos)

sum disse...

E olhe que faz muito bem. Pois é a (des)conversar que todos nós nos (des)entendemos :))))