quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coisas da Vida I



“É fácil não reparar em algo que não procuramos”

Estava eu aqui no meu cantinho sossegada a tentar pensar no porquê de me ter apanhado a esconder coisas de mim própria. Quando na televisão alguém disse esta frase que me chamou a atenção!

E afinal de contas não é isto o que fazemos todos os dias com tanta coisa que está a nossa frente?
E não é isto que põe infelizes os que não procuramos?
E não é infelizes que nos sentimos todos os dias quando não somos encontrados?
Parei, aqui deitada no sofá, com o pensamento distante e a tentar procurar a razão para uns serem encontrados e outros não, para procurarmos algumas coisas ou pessoas e outras não.

Fiquei deveras incomodada. Pelos vistos vivo enganada, acho que tento procurar quem precisa de mim e apercebi-me que eu própria vejo no dia o que me interessa. Dou comigo a encontrar só quem procuro e a procurar só quem eu preciso.

Parece-me que baralhei tudo. Mas mesmo baralhado, cá me parece que passei o meu raciocínio.
Agora o pior é saber o porquê. O que nos move a fazer estas coisas?
Cada um terá os seus interesses. Mas será que todos temos essa consciência toda chapada na testa?
Pois bem, estou para aqui a tentar procurar as minhas razões. Umas eu consigo encontrar de caras, outras vou encontrando meio a medo, mas existem outras que não consigo, nem por um bocadinho, destapar o véu.

2 comentários:

Mike disse...

Hum... então e a imaginação? ;)

sum disse...

A imaginação nestas coisas não funciona (risos)
:S