domingo, 14 de junho de 2009

Viver


As pessoas da nossa vida, durante o percurso em que nos acompanham ou em que nós deixamos que nos acompanhem, têm vários significados.

Bem. Não sei se são significados, se são papeis, se são evoluções, se são adaptações à vida que vai correndo, se o que é!

Sei que nos deixam várias formas de sentir, bem diferentes entre elas e tão distintas que até faz confusão. Umas aceitam-se melhor, outras mexem mais connosco…

Com elas o nosso corpo e a nossa mente vivem experiencias que se traduzem em sensações que perduram no tempo através de músicas, cores, cheiros, sons, tons, luzes, imagens, palavras, poemas, sabores , sonhos e outras tantas coisas, que nos afectam os sentidos e que nos deixam marcadas para sempre.

Sei que há uma evolução no nosso sentimento, cada reacção, cada palavra, cada movimento modifica a nossa forma de olhar, de ver, de sentir, de comunicar, de entender, de nos fazer sentir melhor ou pior, de nos deixar mais a vontade ou menos, de partilhar ou de guardar, de falar ou de calar, de nos mostrar ou de nos esconder, de sorrir ou de chorar, e tudo isto vai formando um bolo que umas vezes nos junta, outras nos afasta até que definitivamente nos afasta ou junta.

Tudo aquilo que senti em anos, não se expõe assim em 3 palavrinhas apenas ou talvez sim, às vezes aquilo que achamos complicado é tão simples, ou talvez não. Mas também não sei muito bem como tentar explicar melhor.

Sem comentários: