sábado, 27 de junho de 2009

Um dia tive um sonho


Um dia tive um sonho!

Foi um sonho lindo. Cheio de cor e de bem-estar. Um exclusivo como ele só e como eu sempre sonhei ter.

Não foi um sonho romântico no sentido da palavra mas não deixou de o ser no sentido em que tudo foi perfeito.

Não foi um sonho de amor na sua verdadeira definição, apesar de ele estar presente em todos os actos e situações.

Também não foi um sonho de sedução e desejo muito embora, depois de o rever na minha cabeça, eles se espalhem no ar a toda a hora.

Havia sol, havia calor, havia bem ao fundo um horizonte esbatido pela névoa e pelo calor intenso, havia uma praia deserta e um paredão todo feito em madeira rendilhada que acabava no meio do mar e fazia ponte com um farol grande e imponente.

Havia conchas, havia brilho no mar, havia umas leves ondas que nos batiam nos pés e se desfaziam em espuma mesmo antes de as conseguirmos apanhar. Havia mergulhos, havia braçadas largas, havia algas entrelaçadas nas pernas e no corpo.

Havia um deserto de areia branca por descobrir e mil palavras para soltar, havia alegria a pairar, havia cabelos a esvoaçar.

Havia um fim de tarde por explorar, raios de sol a lutar contra o nosso corpo já dorido de os apanhar e uma aragem marítima a tentar a sua reconciliação, havia magia no ar e desejo a pairar, havia paz para dar e gargalhadas a fartar.

Havia um sol enorme a desaparecer no horizonte e sentadas na areia, bem na sua frente, duas vontades grandes de entender este mundo, havia um silêncio de paz a selar um momento de bem-querer, havia desenhos na areia e olhares de grande cumplicidade.

Havia noite, havia vinho, havia uma grande tranquilidade, um enorme conforto e muita paz.

Havia uma lua do tamanho do mundo que se erguia num céu estrelado, havia uma mão enlaçada em outra mão, um roçar de dois corpos, um abraço apertado e longo, um beijo e um poema que soltou um perfume e, foi com ele que o céu se fez escuro e o dia amanheceu, na mesma paz com que anoiteceu.

4 comentários:

mike disse...

... algas entrelaçadas no corpo, olhares de grande cumplicidade, magia no ar e desejo a pairar, um farol (têm sempre um solitário faroleiro), conchas, mar, ... hum... nem desconverso sobre esse sonho, Sum. A menina será uma sereia? (riso contido)

sum disse...

Uma sereia saída de um dos quadros de Botero, só se for... (risos) e se... houver sereias como tal (mais risos).
:P

mike disse...

Claro que há. E essas são as verdadeiras sereias, ora. ;D

sum disse...

:) antes fossem !!!