quinta-feira, 30 de abril de 2009

A cobra e o pirilampo


Tenho uma história, muito pequenina mas muito verdadeira, que me mandaram no outro dia e que gostava de partilhar.

É uma história que veio mesmo na altura da minha vida em que me deparei, pela primeira vez, com este tipo de comportamento. Fiquei chocada, fiquei triste, e não me conformo…

Fico mesmo com “uma lágrima no canto do olho” por perceber que há gente assim má, bem perto de mim.

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer 2 perguntas?

- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer,
podes perguntar.

- Fiz-te alguma coisa?

- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!"


4 comentários:

Mike disse...

"És mesmo estúpida e imbecil", diz-lhe o pirilampo, virando-lhe as costas, caminhando confiante e sem correr, deixando a cobra envergonhada e sem vontade de o comer. ;)

sum disse...

Esqueci-me que havia o outro lado da historia... Obrigada Mike
:))

M.Júlia disse...

Transposta a história da fábula para a gente real, acho que se pode traduzir numa simples palavra, "inveja". Lamentável a todos os níveis, se vem de alguém que merecia a nossa consideração. Caminhe de cabeça erguida e não ligue!. Há coisas que não merecem que se perca tempo com elas.
Un sorriso para si!.

sum disse...

Obrigada pelo sorriso M.Júlia.
:))