quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Oração Mãe Menininha


E hoje gostei tanto de ver isto!




Oração da Mãe Menininha do Gandois

"Ai minha mãe
Minha Mãe Menininha
Ai minha mãe
Menininha do Gantois

A estrela mais linda, hein?
Tá no Gantois
E o sol mais brilhante, hein?
Tá no Gantois
A beleza do mundo, hein?
Tá no Gantois
E a mão da doçura, hein?
Tá no Gantois
O consolo da gente, hein?
Tá no Gantois
E a Oxum mais bonita, hein?
Tá no Gantois

Olorum quem mandou
Essa filha de Oxum
Tomar conta da gente
E de tudo que há
Olorum quem mandou ô, ô
Ora, iê, iê, ô
Ora, iê, iê, ô"

(Bethânia, Caetano e Dona Canô - Letra de Dorival Caymmi )

6 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

há cada coincidência,Sum!E eu ontem que estive a ouvir isto e quase postei coloquei.
acabei por retardar para hoje.
É bonito,sim,tenho nos mues favoritos as versões todas-risos

sum disse...

É Júlia, às vezes há coincidências engraçadas, na nossa vida.
Ainda bem que gostou da musica, é sempre bom saber que se deu um agradinho a alguem com os nossos posts.
Beijinhos grandes

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

é verdade! :-)

esse video ainda tem a parte II, eles a cantarem o "Fuguete"

sum disse...

Não vi. Boa, vou já ver.
Obrigada.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

olhe, bem tinha impressão que escrevi foguete com "u"...
valha-me a santa...

sabe que quando eu vi a 1ª parte do video,já há uns tempos, fiquei até a pensar que a mãe menininha era essa aí? :-)))

depois investiguei e vi que não, claro :-(

só partindo do zero se chega à saedoria das coisas :-)

ehehehhe
beijo,amiga!

sum disse...

Aconteceu-me o mesmo Júlia. Aqui a Sra.D.Sabe Tudo achou que a Mãe Menininha era Dona Canô. Mas a letra da musica fez-me desconfiar e fui ver. Por isso achei melhor pôr os links, para se por acaso alguem achar o mesmo poder tirar as teimas mesmo ali.

Coisas da vida!

Um beijinho grande Júlia