quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Obrigada


Descobri que gosto que digam bem de mim.

Fico sempre surpreendida quando dizem bem de mim. É um surpreendido contente, um contente envergonhado.

Lembro-me que me sentia assim quando era pequenina. E é pequenina que me sinto nestas ocasiões. Não de tamanho mas de sentido o que ainda é mais embaraçoso com este tamanho todo.

Apesar de tudo, desponta uma pontinha de orgulho que me faz encher o peito e andar mais direita. Deve ser por isso que se diz por aí que nos “enchemos” de orgulho ou que estamos “inchados” de tanto orgulho. É que, de facto, há qualquer coisa que cresce em nós e não é só o coração! Será a segurança? A confiança? Ou ambas?
Tudo isto ocupa muito espaço cá dentro, e é tão bom!

Obrigada

Um Obrigada muito especial para a Júlia Moura Lopes por este poema e por este poema, cada um mais bonito que o outro e os dois para mim.

6 comentários:

Tentativas Poemáticas disse...

Parabéns! Iniciei há algumas horas atrás - dia 27 - o meu blogue. Li os comentários que lhe ofereceram e impressionei-me. São merecidos. Gostaria que alguém com o seu perfil fizesse o favor de criticar aquilo que escrevo. Seria um grande privilégio. Tudo de bom para si. Muito obrigado pela atenção. Cumprimentos.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Querida Sum,

Eu penso que essa timidez introvertida que é característica sua, dá intimidade à sua escrita.Somos todos uns voyeurs!

é bom ver quando solta o pássaro e deixa que nós ouçamos o seu canto!

ah, mas pode confiar e inchar à vontade, pois tem motivos para isso! Não tenho por hábito desperdiçar elogios infundados.

abraço e bem querer meu

fugidia disse...

:-)
O elogio e o mimo deviam ser obrigatórios, cara Sum; desde que nascemos até morrermos!
E, no seu caso, merecidíssimos, pelo que leio.
:-)

sum disse...

Obrigada Tentativas Poematicas, pelas suas palavras, muito simpáticas.

Ainda bem que se lançou nesta grande aventura dos blogs. Desejo-lhe muito sucesso.

Gostaria muito de criticar o que escreve no seu blog se na realidade me sentisse preparada para o fazer. A verdade é que não tenho capacidade nem sabedoria, nem sei se algum dia terei,para criticar a escrita de alguém.
Limito-me a, na minha grande ignorância, sentir ou não sentir, gostar ou não gostar do que leio.

Assim, passarei pelo seu canto com todo o gosto e sempre que se proporcionar falarei.

Tudo de bom para si, e mais uma vez muito obrigada.

sum disse...

Querida Júlia,
Deixa-me sem palavras.
Obrigada.
Beijo grande

sum disse...

Fugidia,
Deveriam mesmo, tenho a sensação de que a humanidade ganharia :).

Mais uma vez obrigada
:))