segunda-feira, 14 de julho de 2008

It's a Small World


As vezes, tenho saudades.

Saudades de coisas vividas e que tanto me deram.

Tanta coisa bonita, tanta felicidade, tantas recordações.

Sou eternamente agradecida a quem me dá coisas boas para lembrar e para recordar.

Sou eternamente agradecida a esta minha vida que tanto de bom me tem dado.

Só que às vezes perco-me. Perco-me em lembranças.

Ando atrás de momentos passados, como se eles se eternizassem no tempo.

Acontece que, por muito que gostasse, o tempo não pára.

Por muitas saudades que se tenha de coisas que já passaram, é preciso saber guarda-las.

Guarda-las bem guardadas, em lugar seguro e em caixinhas muito arrumadas (e bem arrumadas), nos sítios correctos, para que se possam recordar facilmente e quando é preciso.

Sabemos também que existem muito mais coisas que estão para vir.

É preciso não parar e confiar, não ficar à espera e enfrentar, é preciso correr atrás de outros e mais outros momentos que nos vão preencher.

É preciso acordar de frente para a vida e vive-la na sua simplicidade, sem receios, sem medos. Simplesmente viver.



“…para ser feliz é preciso ter
Esse céu azul na imensidão
É fazer das tristezas estrelas a mais
E do pranto uma canção…”

2 comentários:

Anónimo disse...

Escreve tão bem, que me deixa absolutamente encantada! Gostava de dizer assim dessa maneira as coisas que muitas vezes sinto.
Neste texto, apenas sinto ou vejo de maneira diferente, o seu acreditar no prazer da vida. Ainda bem que descobri este seu espaço!.
M.Júlia

sum disse...

Obrigada M.Júlia,
Também gosto muito de saber que existe alguem neste nosso mundo que percebe o que quero dizer pois sinto-me muito mais acompanhada.

A nossa existência, apesar de muitas vezes cheia de pessoas à nossa volta, é solitária no que diz respeito aos sentimentos.E é aqui, neste espaço tão vazio, que muitas vezes precisamos de perceber que não estamos sós.
Obrigada pelas suas palavras.
Um beijinho e volte sempre.