segunda-feira, 21 de abril de 2008

Um dia o amor virou-se para a amizade e disse...


Hoje enviaram-me este texto.

Fiquei algum tempo a olhar para ele. Não percebi que sensação tive, quando ele me apareceu.

Até que cheguei à conclusão que não tinha que ter razão nenhuma para gostar dele. Foi amor à primeira vista.

Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

Para além de que me fez lembrar uma frase lindíssima de Ana Vidal, também ela, amor à primeira vista, e que não me saiu da cabeça até agora:

“... um sorriso que se perdeu algures entre duas lágrimas”

Decorei-a, por isso já não sei em que contexto estava. Pouco importa, porque a frase só por si tem força.

4 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

A amizade é eterna, o amor não!...

beijo

sum disse...

sempre com razão
um beijinho

ana v. disse...

Querida Sum, essa frase foi dita sobre uma amiga que estava num momento muito difícil. Felizmente já recuperou o sorriso, e as lágrimas foram-se.
Beijinho

sum disse...

Obrigada Ana,
Por enquadrar a frase no seu contexto original.
É uma frase bonita, merece uma história bonita. Ainda bem que a sua amiga já recuperou o sorriso.
Um grande beijinho