sexta-feira, 7 de março de 2008

Solidão


Terça-feira, Março 04, 2008

Contra a solidão

“Por mais que se pretenda disfarçar,
a poesia é um grito contra a solidão
e não adianta procurar
qualquer outra explicação
para a urgência de dizer a toda a gente
o que no íntimo se sente.”

posted by Torquato da Luz

Bonito este poema de Torquato da Luz.

Estou de acordo com tudo. Como quem diz: - Sim, sinto o que diz.

Os sentimentos puros quando sentidos, são sentidos sozinhos.

Não sou só eu que sinto, mas o que sinto é só meu, sejam alegrias, tristezas ou nostalgias.

A solidão é por si só poesia como também é poesia quando transformamos esta solidão num grito de chamamento.

E é a imensidão dos nossos dizeres ou a imensidão dos dizeres dos outros que nos dá alento para olhar em frente e avançar.

É como que um dizer: - Eu já senti isto, e tu? Se sentiste, não estás sozinho. Eu, um dia, também senti. - Automaticamente sentimo-nos acompanhadas.

Mais uma vez, Nés só tu.

Frase tão bem esgalhada! Dá para tudo e em qualquer situação.

Obrigada Torquato da Luz, todos os dias tenho sentido a “solidão dos meus sentimentos” e todos os dias “pretendo disfarçar” e fingir que nada se passa, mas todos os dias tenho tido a “urgência” de chegar ao meu cantinho e desabafar “o que sinto no intimo”.

Sou poeta no sentir, mas não tenho a minha poesia…

Agarro na poesia dos outros e faço dela, minha.

Sei, que o que digo nada é, mas o que sinto, é certamente.

Sem comentários: