segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Cair e Levantar de Novo


“A chave do sucesso é sabermos levantar-nos depois de cairmos”

(in “A imaginação hiperactiva de Olívia Joules , Helen Fielding)

Ora vamos lá a ver. Quando retemos uma frase que lemos, mais do que outras é porque ela nos diz qualquer coisa ou nos mostra outras tantas.

Quando li esta frase ela disse-me de facto tantas coisas.

Disse-me principalmente que caí. Caí redonda. Fiquei mesmo esparramada.
Caí, logo tenho de me levantar.

Disse-me também, que cair é sinal que já estivemos de pé e que sabemos lá estar, assim podemos-nos por de pé novamente.

Disse-me ainda que é importante cair, porque se aprende, quanto mais não seja a levantar outra vez. E de cada vez que nos levantamos o fazemos com mais força.

Disse-me que, viver é estar sempre a cair e a levantar ou a levantar e a cair, como se preferir.

Disse-me que, se esta frase existe é porque isto acontece a toda a gente e não só a mim (parece que me sinto bem melhor de não ser a única!).

Disse-me por fim que quando estiver levantada vou olhar para trás e vou adorar e até rir de tudo o que se passou e de como se passou. E se voltar a cair da mesma forma só demonstra que cair é bom e, levantar de novo é ainda melhor.

Não gosto de sentir o que estou a sentir, mas parece-me que percebi que é importante e que faz parte do meu crescimento. Fiquei triste, sim. É normal. Mas passa. Passa como tudo o que é bom e tudo o que é mau, como tudo que se gosta e o que não se gosta. Passa como a alegria também passa.

TUDO PASSA.


Sem comentários: